Inspirações do Tarot para tornar-se atraente e radiante
Se você parar para observar, o que prende mais a atenção na carta: os astros ou a mulher? Não há dúvida de que a figura humana se torna automaticamente o centro. Ela está ajoelhada à beira de um lago com um jarro em cada mão despejando suas águas. Mesmo com tantas interpretações possíveis, este arcano lhe proporciona alguns conselhos importantes e indispensáveis para quando você desejar mostrar-se radiante, atraente para o mundo que lhe cerca.
Tome consciência de seu corpo
A Mulher-Estrela se conhece muito bem. Aparece nua representando a sua verdade. É um toque que ela lhe dá: “Não importa como seja o seu corpo, perceba-o, respeite-o, dê atenção a ele. Cuide-se”. São metáforas da auto-estima, da reflexão sobre sua própria existência. Aliás, falando em metáforas, se você conhece o mito grego do jovem Narciso, que admira seu próprio rosto na água, fica fácil entender a mensagem da carta: a figura feminina, consciente de suas imperfeições, despeja um dos jarros sobre a água que antes o espelhava. Ela nos fala da humildade e da honestidade necessárias para uma vida mais harmoniosa e livre dos medos e inseguranças que surgem no caminho. Questione-se: Como eu me sinto, aqui e agora?
Livre-se do supérfluo
Atenta à simplicidade, ela aceita suas imperfeições e, como o líquido derramado, liberta aquelas preocupações e estresses com a aparência – joga fora o que é supérfluo e tudo aquilo que obscurece seu brilho original. Além disso, o outro jarro está vertido sobre o solo. Dá no mesmo dizer que as qualidades, os elogios sinceros e a essência da beleza são os verdadeiros fertilizantes para o seu bem-estar. Na nossa moderna sociedade de consumo, em que as pessoas ficam hipnotizadas com a idéia das formas perfeitas, a Estrela é o arcano que recorda sobre a possibilidade de estar de bem com a vida ao despir-se do excesso de “maquiagem”, dos flashes e das aparências forjadas pela química, pela moda ou pela mídia. Renovar-se é uma atitude de quem sabe que a água não pode ficar parada, mesmo que ocorram eventuais enchentes que acabam mudando a realidade e a forma de lidar com ela. Trabalhar com clareza e precisão, começando pela resposta sincera à pergunta: De que eu preciso abrir mão neste exato momento? A figura ressalta que somente o necessário é que deve ser mantido.
12:51
Espaço beleza
Posted in 








No Response to "Como perceber e vivenciar sua própria beleza"
Postar um comentário